Áreas de Atuação

Áreas de Atuação

Créditos Inadimplidos e Aquisições de Carteiras de Crédito

Pinheiro Guimarães foi o escritório pioneiro na área de aquisições de carteiras de crédito inadimplidos no Brasil, tendo desde então se envolvido na vasta maioria das operações de aquisição de carteiras de créditos inadimplidos que ocorreram no Brasil.

Como resultado da experiência de Pinheiro Guimarães em operações de financiamento, reestruturação e recuperação judicial e extrajudicial, o escritório consolidou-se como líder em operações de cessão de crédito.  Pinheiro Guimarães representa cedentes, cessionários e administradores de fundos de investimento em operações envolvendo uma variedade de operações de cessão de créditos correntes e inadimplidos, cobrados em juízo ou extrajudicialmente, incluindo créditos a consumidor, consignado, créditos corporativos, créditos decorrentes de litígios, precatórios judiciais e créditos em recuperação judicial ou extrajudicial.

Pinheiro Guimarães assessorou investidores em diversos leilões realizados por instituições financeiras para a venda de grandes carteiras de créditos ao consumidor e créditos corporativos.  Em algumas de tais aquisições, Pinheiro Guimarães atuou na cobrança, recebimento e reestruturação dos créditos adquiridos, com participação em diversos processos de falência e recuperação.

A experiência de Pinheiro Guimarães em fundos de investimento em direitos creditórios (FIDCs) também contribuiu para a sua consolidação como escritório líder em operações de aquisição de créditos inadimplidos, uma vez que o escritório tem sido constantemente envolvido na estruturação de FIDCs e na aquisição por tais FIDCs de carteiras de créditos inadimplidos de instituições financeiras e lojas de varejo.


Confira artigos e notícias sobre Créditos Inadimplidos e Aquisições de Carteiras de Crédito, clicando aqui.

Mantenha-se atualizado com as últimas informações legislativas por meio do nosso Boletim Legislativo, disponível em nossa página oficial no LinkedIn. Para acessar, clique aqui.

Publicações Relacionadas

Client Alert - 19/01/2024

Busca e Apreensão Extrajudicial em contratos de alienação fiduciária de bem móvel

Útimas Publicações

Notícias - 31/10/2025

CVM propõe mudanças nas regras dos Fundos de Investimento Imobiliários – FIIs

Notícias do Escritório - 30/10/2025

Pinheiro Guimarães participou da 22nd Annual Brazil Investor Conference

Notícias - 29/10/2025

Novo decreto prorroga para 2029 o prazo para realização do georreferenciamento de imóveis rurais certificado pelo INCRA

Notícias do Escritório - 24/10/2025

Pinheiro Guimarães é reconhecido pelo Chambers Brazil: Transactional 2025

Artigos - 20/10/2025

Quando um terceiro pode ser responsabilizado pelo rompimento de um contrato alheio?

Notícias - 16/10/2025

O plenário do STF determinou, por maioria de votos, que o cumprimento da sentença trabalhista não poderá ser promovido em face de empresa integrante de grupo econômico que não tenha participado da fase de conhecimento do processo

Notícias - 15/10/2025

PGFN e Receita Federal iniciam nova fase de transação tributária envolvendo dívidas tributárias judicializadas de alto valor

Notícias - 14/10/2025

STJ: Matéria de defesa não alegada em Embargos à Execução sujeita-se à preclusão

Receba Nosso
Mailing