São Paulo
Av. Brig. Faria Lima 3064, 14º Andar
01451-000 - São Paulo - SP - Brasil
Rio de Janeiro
Av. Rio Branco 181, 27º Andar
20040-918 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil
CVM coloca em audiência pública proposta de novas regras para BDRs.
A Comissão de Valores Mobiliários submeteu para audiência pública duas minutas de resolução para regular os certificados de depósito emitidos no Brasil com lastro em ações ou em valores mobiliários representativos de dívida emitidos no exterior (BDRs), visando substituir a atual Instrução CVM n.º 332/00 e realizar modificações complementares às Instruções CVM n.º 480/09, CVM n.º 476/09 e CVM n.º 555/14.
A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) propôs uma série de novas regras para os Brazilian Depositary Receipts (BDRs), que são recibos de ações de empresas estrangeiras negociados na bolsa de valores brasileira. Algumas das principais propostas incluem:
Ampliação do público investidor: a proposta prevê a ampliação do público investidor nos BDRs, permitindo que pessoas físicas invistam diretamente nesses ativos. Antes, apenas investidores qualificados (com mais de R$ 1 milhão em investimentos) tinham acesso aos BDRs.
Aumento da oferta de BDRs: a proposta permite que empresas estrangeiras de menor porte também emitam BDRs na bolsa brasileira, o que pode aumentar a oferta de ativos disponíveis para investidores.
Maior transparência: a proposta prevê a adoção de normas de transparência mais rigorosas para as empresas emissoras de BDRs, incluindo a publicação de informações financeiras e contábeis em português e em conformidade com as normas contábeis brasileiras.
Redução de custos: a proposta prevê a redução dos custos para os investidores que compram e vendem BDRs, por meio da eliminação de algumas taxas cobradas atualmente.
Restrições para BDRs de criptomoedas: a proposta prevê que os BDRs lastreados em criptomoedas sejam restritos a investidores qualificados, com o objetivo de proteger o público investidor de ativos ainda pouco regulamentados e com alta volatilidade.
O prazo para envio de manifestações é 30.7.21.
Clique aqui para ter acesso ao edital da audiência pública, sobre proposta de novas regras para BDRs.
Leia também:
Confira mais artigos e notícias sobre Mercado de Capitais, clicando aqui.
CVM propõe mudanças nas regras dos Fundos de Investimento Imobiliários – FIIs
Pinheiro Guimarães participou da 22nd Annual Brazil Investor Conference
Novo decreto prorroga para 2029 o prazo para realização do georreferenciamento de imóveis rurais certificado pelo INCRA
Pinheiro Guimarães é reconhecido pelo Chambers Brazil: Transactional 2025
Quando um terceiro pode ser responsabilizado pelo rompimento de um contrato alheio?
O plenário do STF determinou, por maioria de votos, que o cumprimento da sentença trabalhista não poderá ser promovido em face de empresa integrante de grupo econômico que não tenha participado da fase de conhecimento do processo
PGFN e Receita Federal iniciam nova fase de transação tributária envolvendo dívidas tributárias judicializadas de alto valor
STJ: Matéria de defesa não alegada em Embargos à Execução sujeita-se à preclusão