São Paulo
Av. Brig. Faria Lima 3064, 14º Andar
01451-000 - São Paulo - SP - Brasil
Rio de Janeiro
Av. Rio Branco 181, 27º Andar
20040-918 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Marco Aurélio Rangel, advogado associado do Pinheiro Guimarães, publicou artigo no portal Consultor Jurídico analisando aspectos jurídicos de decisão proferida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE/PR) em ação de investigação judicial eleitoral na qual figura entre os investigados o senador Sérgio Moro.
Em seu artigo, analisa a adoção expressa de standards probatórios na decisão proferida pelo órgão colegiado do TRE/PR e a relevância desse avanço jurisprudencial para o direito eleitoral.
A decisão analisada invocou trechos do livro “A prova no processo eleitoral: O direito probatório no contencioso cível eleitoral”, de autoria de Marco Aurélio, para justificar a exigência de “prova além da dúvida razoável” como standard de suficiência de provas no julgamento de ações que possam ensejar a cassação de mandato eletivo.
Clique aqui para acessar a íntegra do artigo.
Leia também:
Confira mais artigos e notícias sobre Standards Probatórios no Processo Eleitoral, clicando aqui.
Mantenha-se atualizado com as últimas informações legislativas por meio do nosso Boletim Legislativo, disponível em nossa página oficial no LinkedIn. Para acessar, clique aqui.
Pinheiro Guimarães Anuncia Sete Novos Sócios, Fortalecendo Áreas Estratégicas
Pinheiro Guimarães participou do II Simpósio Tributaristas Cariocas
CVM divulga orientações técnicas sobre a Resolução 175 aplicável a FIDC, FII e FIAGRO
Retomada de Investimentos em Startups: Tendências de Mercado e Aspectos Gerais de Venture Capital
Governo sanciona o PL 1.087, que amplia a isenção do imposto de renda da pessoa física e institui tributação mínima para altas rendas e tributação dos dividendos