São Paulo
Av. Brig. Faria Lima 3064, 14º Andar
01451-000 - São Paulo - SP - Brasil
Rio de Janeiro
Av. Rio Branco 181, 27º Andar
20040-918 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Marco Aurélio Rangel, advogado associado do Pinheiro Guimarães, publicou artigo no portal Consultor Jurídico analisando aspectos jurídicos de decisão proferida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE/PR) em ação de investigação judicial eleitoral na qual figura entre os investigados o senador Sérgio Moro.
Em seu artigo, analisa a adoção expressa de standards probatórios na decisão proferida pelo órgão colegiado do TRE/PR e a relevância desse avanço jurisprudencial para o direito eleitoral.
A decisão analisada invocou trechos do livro “A prova no processo eleitoral: O direito probatório no contencioso cível eleitoral”, de autoria de Marco Aurélio, para justificar a exigência de “prova além da dúvida razoável” como standard de suficiência de provas no julgamento de ações que possam ensejar a cassação de mandato eletivo.
Clique aqui para acessar a íntegra do artigo.
Leia também:
Confira mais artigos e notícias sobre Standards Probatórios no Processo Eleitoral, clicando aqui.
Mantenha-se atualizado com as últimas informações legislativas por meio do nosso Boletim Legislativo, disponível em nossa página oficial no LinkedIn. Para acessar, clique aqui.
Pinheiro Guimarães comenta lei do Piauí sobre deságio em precatórios alimentar
Lei n.º 15.177/2025 reforça a promoção de diversidade nos conselhos de administração
Publicada hoje nova decisão do Ministro Alexandre de Moraes afastando a cobrança retroativa do IOF, inicialmente prevista na decisão da última quarta-feira
Pinheiro Guimarães é destaque no guia Análise Advocacia Regional 2025
CVM lança regime FÁCIL e inaugura nova era de acesso ao mercado de capitais para companhias de menor porte
Ministro Alexandre de Moraes suspende os Decretos Presidenciais e o Decreto Legislativo referentes ao IOF
Pinheiro Guimarães participa de evento promovido pelo INEA sobre Sistemas de Armazenamento de Energia em Baterias (BESS)