São Paulo
Av. Brig. Faria Lima 3064, 14º Andar
01451-000 - São Paulo - SP - Brasil
Rio de Janeiro
Av. Rio Branco 181, 27º Andar
20040-918 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil  
A Prorrogação dos prazos de vigência de MPs (Medidas Provisórias) trabalhistas é uma medida adotada pelo governo brasileiro em razão da pandemia de COVID-19, visando garantir a continuidade de ações emergenciais para minimizar os impactos da crise sanitária na economia e no mercado de trabalho.
Os prazos de vigência da MP n.º 1.045 e MP.º 1.046, foram prorrogados até 25 de agosto de 2021, por meio dos atos n.º 41 e n.º 42 do Presidente da Mesa do Congresso Nacional.
Referidas MPs dispõem sobre medidas trabalhistas para enfrentamento da pandemia da COVID-19, reproduzindo medidas implementadas no ano passado, como benefício emergencial a empregados que sofrerem redução de jornada de trabalho e salários, possibilidade de suspensão temporária de contratos de trabalho e antecipação de férias individuais e feriados, dentre outros.
Clique aqui para ter acesso ao edital do ato nº 42, sobre a prorrogação dos prazos de vigência de MPs trabalhistas.
Leia também:
 
 
Confira mais artigos e notícias, clicando aqui.
Pinheiro Guimarães participou da 22nd Annual Brazil Investor Conference
Novo decreto prorroga para 2029 o prazo para realização do georreferenciamento de imóveis rurais certificado pelo INCRA
Pinheiro Guimarães é reconhecido pelo Chambers Brazil: Transactional 2025
Quando um terceiro pode ser responsabilizado pelo rompimento de um contrato alheio?
O plenário do STF determinou, por maioria de votos, que o cumprimento da sentença trabalhista não poderá ser promovido em face de empresa integrante de grupo econômico que não tenha participado da fase de conhecimento do processo
PGFN e Receita Federal iniciam nova fase de transação tributária envolvendo dívidas tributárias judicializadas de alto valor
STJ: Matéria de defesa não alegada em Embargos à Execução sujeita-se à preclusão