Publicações e Eventos

CVM edita regras sobre sandbox e suitability

Resoluções da CVM (Comissão de Valores Mobiliários) estabelecem regras para o ambiente regulatório experimental (sandbox) e garantem a adequação dos produtos ao perfil do cliente (suitability).

 

A Resolução CVM n.° 29 prevê regras para a constituição e o funcionamento do ambiente regulatório experimental em que os participantes podem receber autorizações temporárias para testar novos modelos de negócios em atividades regulamentadas pela CVM.

 

Já a Resolução CVM n.° 30 dispõe sobre o dever de verificação da adequação dos produtos, serviços e operações ao perfil do cliente (suitability). As novas resoluções fazem parte do esforço de revisão e consolidação de atos normativos, nos termos do Decreto n.° 10.139/19, e não implicam mudanças de mérito. Ambas as resoluções entram em vigor em 1.6.21.

 

Clique para acessar as resoluções Resolução n.º 29 e a Resolução n.º 30, que editam regras sobre sandbox e suitability.


   

Leia também:
 

  • Convênio entre CVM e ANBIMA para análise prévia de ofertas públicas é reformulado: A CVM e a ANBIMA reformularam o Convênio existente entre ambas as instituições para adaptá-lo às Resoluções que estabelecem novas regras para ofertas públicas de distribuição de valores mobiliários e para a atividade de intermediação a ser realizada pelos coordenadores no contexto de tais ofertas públicas…
  •  

  • CVM divulga Parecer de Orientação sobre criptoativos e o mercado de valores mobiliários: O Parecer tem como objetivo consolidar o entendimento da CVM a respeito das normas aplicáveis aos criptoativos e a sua caracterização como valor mobiliário, estabelecendo, nessa linha, os limites de atuação da Autarquia e delimitando a competência que a CVM tem para exercer seus poderes a fim de normatizar, fiscalizar e disciplinar a atuação dos integrantes do mercado de capitais nacional.
  •  

  • Nova Resolução Regulamenta Dispositivos da Lei das S.A. sobre Voto Plural e a Composição dos Órgãos de Administração das Companhias Abertas: Como decorrência da Audiência Pública SDM 09/21 (“Audiência Pública“), foi editada a Resolução CVM n.º 168 (“Resolução CVM 168“), que modificou dispositivos das Resoluções CVM n.ºs 59 e 80…
  •  

  • Formulário de Referência Empresas.Net versão 2023: A CVM disponibilizou, em 1º de setembro de 2022, a versão 2023 do Formulário de Referência para experiência do modelo online, na plataforma web do Sistema Empresas.Net…
  •  
    Confira mais artigos e notícias sobre Mercado de Capitais, clicando aqui.


    Área Relacionada

    Limpar Ver Todos

    Notícias e Artigos Mais Vistos